F1
Abre a Ajuda ou o Microsoft Office Online.
F2
Move texto ou elementos gráficos.
F3
Insere uma entrada de AutoTexto (AutoTexto: um local de armazenamento para texto ou elementos gráficos que você deseja usar novamente, como uma cláusula de contrato padrão ou uma lista de distribuição extensa. Cada seleção de texto ou elemento gráfico é registrada como uma entrada de AutoTexto e recebe um nome exclusivo.) (depois que o Microsoft Word exibir a entrada).
F4
Repete a última ação.
F5
Escolhe o comando Ir para (menu Editar).
F6
Vai para o próximo painel ou quadro.
F7
Escolhe o comando Ortografia (menu Ferramentas).
F8
Estende uma seleção.
F9
Atualiza os campos selecionados.
F10
Ativa a barra de menus.
F11
Vai para o próximo campo.
F12
Escolhe o comando Salvar como (menu Arquivo).
Entre facebook e orkut(comunidades)
ENTRE FACEBOOK E ORKUT
Maior rede social do mundo ainda não superou a do Google no Brasil. Por que será?
Rio – Aberração. É assim que alguns estrangeiros enxergam o Orkut, a rede social que se mantém a mais popular no Brasil, enquanto o resto do mundo é dominado pelo Facebook. Segundo o IBOPE Mídia, 91% dos internautas brasileiros possuem um perfil no Orkut, contra 14% na rede social de Mark Zuckerberg. Porém, 50% dos usuários do Orkut o usam com menos frequência do que antes. Para pesquisadores, é um claro indício de que o Facebook, com seus 500 milhões de usuários, vem conquistando espaço por aqui.
Não se pode dizer que o Orkut não tenha corrido atrás do prejuízo. Só este ano foram implementadas 33 novidades. Tudo para estar mais próximo das inovações do Facebook. Embora muito parecidos, os sites tem algumas diferenças fundamentais.
A interface do Facebook é mais plana, e a maneira como as ferramentas e seções do site são dispostas na página é mais organizada do que no Orkut. Se na versão antiga a interação era simples e fácil, o novo layout deixou a página inicial e o perfil como é visto pelos amigos bem mais confusos.
Apesar das mudanças, compartilhar conteúdo no Orkut continua simples. Dá para criar álbuns de fotos importando arquivos do Picasa e anexar vídeos do Youtube ao seu perfil. Mas o Facebook tem o grande trunfo de permitir, além de vídeos e fotos, o compartilhamento de links. Se você gostou de uma notícia, um post em um blog ou qualquer outra página da Web, mostrá-la a seus amigos ficou muito mais fácil.
A comunicação, no Facebook, é mais centralizada. Em uma mesma conversa, os posts são encadeados, agrupados em um único tópico no “Mural”. No Orkut, a ferramenta é dispersa. Os recados trocados entre dois perfis ficam separados, nas páginas de recado de cada usuário. Já o serviço de bate-papo do Orkut, que funciona com o GTalk, do Gmail, dá um banho no chat do rival.
Apesar do Google ser o melhor serviço de busca da Internet, a excelência não foi mantida em sua rede social. A busca do Orkut é pouco funcional. No Facebook, mesmo antes de concluir a digitação, o serviço já lista, com rapidez, sugestões para o que podemos estar procurando na rede.
O Facebook tem ainda como diferencial o fato de permitir a criação de programas a partir de sua estrutura, as chamadas Apps (de aplicações). O que viabilizou a grande febre do momento: aplicativos e joguinhos como “FarmVille”, “Entreviste seu amigo”, entre outros. O que o Orkut prontamente buscou oferecer também. Mas o fato de ser uma rede aberta, em que qualquer pessoa pode criar um aplicativo, não apenas favorece o Facebook. Muitas Apps desenvolvidas para a rede contém malwares. Como não há controle sobre a procedência das aplicações, o usuário fica vulnerável a ataques e pode ter a conta infectada ao utilizá-las.
Nenhum comentário:
Postar um comentário